Radio
Mais uma baixa nos Titãs, o baterista Charles Gavin, anunciou que está deixando o grupo. O músico não deu maiores detalhes de sua decisão, apenas disse que está saindo por motivos pessoais. Gavin não foi o primeiro baterista da banda, mas entrou logo no início do grupo, substituindo André Yung, que foi tocar com o Ira, justamente na vaga deixada por Charles. Antes dos Titãs Gavin passou rapidamente pelo RPM.
A primeira baixa nos Titãs aconteceu em 92, com a saída do cantor/compositor Arnaldo Antunes. Já em 2001 o guitarrista Marcelo Fromer faleceu ao ser atropelado por uma moto, em São Paulo. E no ano seguinte foi a despedida do cantor e baixista Nando Reis.
Em comunicado divulgado à impressa os Titãs informaram que a banda continua com Branco Melo, Paulo Miklos, Sérgio Brito e Tony Belloto. O novo baterista será Mario Fabre que já tocou com Leo Jaime, Irmandade do Blues, André Cristovam, além de ter acompanhado diversos bluesmen nos EUA e Canadá. A banda está atualmente divulgando o disco Sacos Plásticos, vencedor do Grammy Latino de 2009, como melhor disco de Rock brasileiro.
Gavin além de seu trabalho com os Titãs ganhou destaque como pesquisar e produtor musical. Colecionador de discos de vinil, o músico conseguiu resgatar discos clássicos e relançá-los em CD. Em 2008 lançou o livro ‘300 discos importantes da música brasileira’, onde destaca importantes obras lançadas no Brasil desde 1927, até então.
www.titas.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário